sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como preparar a pele!

Aqui temos algumas Noções Básicas de como preparar a pele para a make.

 
Limpar o rosto é super importante para que a pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquilhagem que vem a seguir.

 1.    Usa um sabonete neutro ou adequado para o teu tipo de pele.
 

     2.    Após lavar, passa uma loção tónica adstringente para fechar os poros.


    Uma pele hidratada absorve e fixa a maquilhagem

     1.  Aplica um hidratante. É este que vai fazer com que a maquilhagem dure mais, sem agredir a pele. Usa um creme hidratante, se a tua pele for seca. Se a pele for oleosa ou mista, opta por um gel ou loção hidratante.
     2.  Com a ponta dos dedos, faz uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.


    Dicas, truques e produtos para deixar a maquilhagem intacta!

     1.  Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquilhagem. Enrola um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passa sobre o rosto. Isto faz com que a pele tenha um choque térmico e os poros se fechem. Nunca passe o gelo directamente na pele pois pode ocorrer queimaduras.


     2.  Primer: é como se fosse a base antes da base, já que este fecha os poros, controla a oleosidade e prepara a textura da pele para receber e fixar a maquilhagem. Verifica os tipos de primer e as suas finalidades:
    Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogénea, como se fosse um creme. Deixa a pele absorvê-lo por uns minutinhos.
    Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais.
    Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras para intensificar a cor e a durabilidade das sombras.


     3.  Pó: Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais a maquilhagem. Antes de passar o lápis de olho ou o delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Isto vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que a maquilhagem desvaneça. 


    2 comentários:

    1. dizem também que depois de nos maquilharmos devíamos abrir a porta do congelador para levar com o vapor frio, pois ajuda a fixar, mas não sei se resulta x)

      ResponderEliminar

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...